UH nº 071/24 – Após reuniões em Guarulhos, SINDASP pede que Despachantes Aduaneiros relatem evidências de atrasos do sistema CMS da GRU Airport. Para diminuir gargalos Concessionária anuncia 47 contratações a partir de hoje.

São Paulo, 09 de abril de 2024

Após reuniões em Guarulhos, SINDASP pede que Despachantes Aduaneiros relatem evidências de atrasos do sistema CMS da GRU Airport. Para diminuir gargalos Concessionária anuncia 47 contratações a partir de hoje.

O Presidente Elson Isayama e o Vice-Presidente Rogério Grecchi passaram o dia em seguidas reuniões nesta última segunda-feira (08), no Aeroporto de Guarulhos, mais precisamente no Terminal de Carga. O motivo já é conhecido pelo mercado: os graves atrasos na liberações de carga que estão ocorrendo no aeroporto.

Após o período da manhã ao lado da Receita Federal, o início da tarde foi marcado por uma longa reunião com a Concessionário GRU Airport, gestora do gigante terminal cargueiro. Os representantes da categoria colocaram todas os gargalos à mesa e ainda contribuíram com sugestões de solução para os problemas ocorridos na operações de importação e exportação.

Por parte da GRU Airport, participaram os gerentes operacionais e comerciais, respectivamente Leandro Pinheiro e Hugo Repolho, que atualizaram dados e anunciaram no encontro a contratação de 47 novos colaboradores para ações diversas no Terminal, já a partir de hoje, 09/04, terça-feira.

RELATOS DE ATRASOS – O SINDASP pede que os Despachantes Aduaneiros relatem evidências de atrasos do sistema CMS da GRU Airport e enviem para Sergio Santos – central.atendimento@sindaspcg.org.br

Confira as ações protocoladas na GRU Airport, com ideias sugeridas pelos Despachantes Aduaneiros usuários da sala SINDASP, sobre soluções para saída de carga:

• ​Contratação de mais funcionários para os armazéns, análise de DI’s e CAC para aumentar a capacidade de processamento e reduzir os tempos de espera;

• Aquisição de mais empilhadeiras para agilizar o carregamento e descarregamento de mercadorias nos armazéns;

• Implementação de um sistema de rastreamento em tempo real para monitorar o movimento da carga, e verificar se está completa para o carregamento e evitar atrasos dos transportadores no carregamento;

• Liberação de caminhões para subir quando a carga estiver completa para o carregamento, reduzindo o tempo de espera e maximizando a eficiência da operação;

• Autorização de entrada para ajudantes de carregamento para aumentar a capacidade de mão de obra disponível nos armazéns;

• Realização de manutenção preventiva regular nos transelevadores para garantir seu funcionamento contínuo e evitar falhas inesperadas;

• Oferta de incentivos para empresas que retirem suas cargas durante os períodos de menor movimento, distribuindo assim a demanda ao longo do dia e reduzindo congestionamentos nos horários de pico.

Por fim, o SINDASP informa que segue atento e monitorando a situação em defesa da categoria.

GRU AIRPORT

Rodapé Online