O que é o Projeto ROAD?

O Projeto “Radar de Oportunidades Aduaneiras”, projeto liderado pela 8ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) visa a coleta de demandas de agentes para a facilitação do comércio exterior no Brasil. O projeto conta com o apoio institucional do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (SINDASP).

A proposta da plataforma é ser um meio de comunicação entre intervenientes do comércio exterior e a Receita Federal (8ª Região Fiscal), com vista a permitir o envio de contribuições, demandas ou problemas relacionados a diversas áreas relacionadas à facilitação do comércio internacional, oriundas de qualquer interveniente. Tais demandas passarão por uma curadoria e serão analisadas internamente por uma equipe de auditores-fiscais da 8ª Região Fiscal.

Além da possibilidade de envio, os usuários também podem ser incluídos na Comunidade ROAD. Nessa comunidade, todos podem visualizar, de modo transparente, todas as contribuições, demandas, problemas e ideias que são lá publicadas.

Faça parte dessa Comunidade! Caso tenha uma demanda, envie sua contribuição a qualquer momento e, automaticamente, você será convidado para entrar na Comunidade.

Link para envio: https://projetoroad.atlassian.net/servicedesk/customer/portals

Se não tiver uma demanda, mas possui interesse em acompanhar as propostas, preencha o formulário a seguir e receberá um convite para participar da comunidade.

LINK DO FORMS: INCLUSÃO NA COMUNIDADE ROAD

PERGUNTAS FREQUENTES

·        Tem limite de demandas? Não!

·        Existe algum pagamento para entrar na comunidade? Não!

·        Por que devo enviar meus dados? Não se preocupe! Seus dados serão utilizados única e exclusivamente para a plataforma.

·        Por que não consigo visualizar as outras demandas? A partir do cadastro na Comunidade, você visualizará todas as propostas.