UH nº 333/23 Modernização do Estatuto do SINDASP é aprovada em Assembleia

São Paulo, 19 de dezembro de 2023

Ref.: Modernização do Estatuto do Sindasp é aprovada em Assembleia

Após quase 12 anos sem revisão, em um processo transparente e com contribuições dos Associados, o SINDASP anunciou a recente modernização do Estatuto do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo. “Esta ação reflete nosso compromisso com a evolução e adaptabilidade no dinâmico ambiente profissional atual. Este avanço, um dos principais objetivos da gestão atual, não é apenas uma atualização de nossas normas, mas um passo adiante na nossa jornada de melhoria contínua da categoria”, afirmou Elson Isayama, Presidente do SINDASP.

Desde a última revisão em março de 2012, era essencial alinhar o SINDASP às novas realidades e desafios enfrentados pelos despachantes aduaneiros. Com essa atualização, a Entidade reafirma a relevância e eficácia do sindicato na representação dos interesses dos associados e ressalta a democratização na participação da vida política do SINDASP, convidando todos os associados quites com suas obrigações estatutárias a se envolverem ativamente.

A modernização do Estatuto simboliza o compromisso com uma governança transparente e participativa. Durante o processo, o SINDASP envolveu os associados através de consultas públicas, assegurando que as mudanças atendessem às necessidades e expectativas dos membros. Esta inclusão fortalece a comunidade, demonstrando o esforço coletivo para o benefício comum.

O SINDASP, publicamente, agradece a todos os associados que contribuíram com suas sugestões e feedbacks. A aprovação do Estatuto, atualizado na assembleia de 14 de dezembro de 2023, é um testemunho do compromisso com a melhoria contínua.

“Para manter a transparência e facilitar o acesso à informação, em breve disponibilizaremos o Estatuto atualizado na íntegra na área VIP dos Associados no sistema SGCW. Juntos, continuaremos a fortalecer o SINDASP, não só atendendo às demandas atuais, mas também nos preparando para os desafios futuros”, finalizou Isayama.

Rodapé CAD 1