ASSOCIADOS LOTAM AUDITÓRIO PARA APROVAR PRESTAÇÃO DE CONTAS E DAR APOIO ÀS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELA DIRETORIA

O SINDASP realizou no dia 26/06/2017, segunda-feira,  a Assembleia Geral Ordinária que deliberou sobre a votação do Balanço Patrimonial do Exercício de 2016, os associados presentes, que atingiram a capacidade máxima do auditório, aprovaram por unanimidade a prestação de contas da entidade.

Marcos Farneze, presidente do SINDASP, acompanhado pela diretoria e demais representantes do sindicato apresentou as providências que têm sido tomadas em defesa da categoria.

Dr. Marco Antônio Machado, assessor jurídico do SINDASP e da Feaduaneiros, dissertou sobre o último exame para a certificação do despachante aduaneiro como Operador Econômico Autorizado (OEA) e prestou esclarecimentos a respeito desse tema.

Regina Terezin, diretora da entidade, comentou sobre a implementação do Novo Processo de Exportação do Portal Único do Comércio Exterior (DU-E), alertando para a importância da participação dos associados nos treinamentos práticos promovidos pelo SINDASP.

Valdir Santos, diretor do sindicato e membro do Grupo GRH, chamou a atenção dos presentes para o trabalho desenvolvido pelo Grupo GRH o qual vem adquirindo resultados positivos para a categoria, e fez um alerta  para a valorização profissional, eles deverão avaliar o quanto vale o seu trabalho, e dentro da negociação deverão incluir o conhecimento, a competência e a responsabilidade exigidas no desembaraço. Os despachantes elogiaram a atuação do grupo bem como demonstraram apoio e satisfação com as iniciativas da entidade em prol da categoria.