UH nº 075/24 – Semana “Desembaraça SP” terá eventos online de 23 a 24 de abril. Confira Programação com Receita Federal, MAPA, MDIC, SECEX, INMETRO e BRAEXP

São Paulo, 18 de abril de 2024

Como é do conhecimento de todos, no dia 25 de abril é comemorado o “Dia do Despachante Aduaneiro”. Desde o início da atual gestão, portanto por três anos consecutivos, o SINDASP promove uma série de debates na semana comemorativa da categoria.

Para esta 3ª edição, após o evento híbrido da COLFAC Transversal, na terça-feira, dia 23, os debates seguem online e diários, em todas mas manhãs dos dias 24, 25 e 26 de abril, respectivamente, quarta, quinta e sexta-feira, sempre das 09h às 12h.

O mercado de comércio exterior e logística internacional entram em contagem regressiva para a Semana do Despachante Aduaneiro, que trará muito conteúdo.

Em fase final de confirmações, confira aqui abaixo a Programação Preliminar do evento, que já conta com Receita Federal, MAPA, MDIC, SECEX, INMETRO e BRAEXP.7

23 de Abril – quarta-feira – RECEITA FEDERAL
Horário: 14h às 17:30h
Transmissão online de evento Híbrido – COLFAC Transversal com as 4 Delegacias da Receita Federal de SP

24 de Abril – quarta-feira – MAPA
Moderadora: Claudia Yumi – Diretora SINDASP
Horário: 09h às 12h
TEMA PROPOSTO:  “Não conformidades nas Importações de produtos de origens animal e vegetal”
Participantes:
Abertura: Dra. Graciane Castro
Apresentações:
– Dra. Rita de Cássia Lourenço
– Debatedor a definir

25 de Abril – quinta-feira – MDIC/SECEX
Moderador: Elson Isayama – Presidente do SINDASP
Horário: 09h às 12h
TEMA PROPOSTO – “Tecnologias Disruptivas: AFC Plus, IA no Portal Único e ComexStat”  -Tiago Barbosa  – SECEX
“Iniciativas para Ampliação da Competitividade Exportadora” – Renato Agostinho – MDIC
“Estatísticas e Negociações no Comércio Exterior” – a confirmar
Especial: Vídeo RFB sobre o Dia do Despachante Aduaneiro

26 de Abril  – sexta-feira – BRAEXP/INMETRO
Moderador: Marcelo de Castro – Diretor SINDASP
Horário: 09h às 10h30 – INMETRO
Tema: Migração do atual processo de importação (Orquestra+Siscomex) para o Novo Processo de Importação – NPI (LPCOWeb+Pucomex)
Participante: Rodnei Fagundes

Horário: 10h30 às 12h – BRAEXP
Tema: ” Soluções Digitais para Ampliar as Exportações e a Internacionalização de Empresas”
Participante: Juarez Henrique Alves Leal

Participe, acompanhando pelos canais de Comunicação do SINDASP a divulgação dos links, AMANHÃ, 19/04, para assistir aos eventos online. O Desembaraça SP tem a organização do SINDASP e o APOIO EXCLUSIVO da AGESBEC.

desembaraça
Rodapé Online