UH nº 148/23 – SINDASP terá palestra da Receita Federal sobre o sistema Habilita (RADAR), em 22/06

São Paulo, 07 de junho de 2023

O SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo – segue com sua agenda regular de palestras e treinamentos destinados aos seus associados.

O próximo encontro do gênero será no dia 22/06/2023, às 19hs, no formato on-line, sobre o sistema Habilita (RADAR). A palestra, destinada aos associados do SINDASP, será feita pela Receita Federal do Brasil.

O sistema Habilita tem como objetivo cadastrar exportadores, importadores e outros intervenientes para operar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). Tal sistema permite o registro de operações de pessoas físicas ou jurídicas que desejem exportar ou importar, tanto por conta própria, quanto por conta e ordem ou por encomenda de terceiros.

A apresentação será feita pelo Delegado da Decex (Delegacia de Fiscalização de Comércio Exterior), o auditor-fiscal Zenilson Ferreira Alves Júnior. Quem também participa será o chefe do Serviço de Habilitação de Intervenientes, auditor-fiscal Caio Correa Salero.

Em breve o SINDASP divulgará, em seus canais de comunicação, o convite com o link para inscrição e participação no evento. Acompanhe e participe!

Rodapé Online