UH nº 151/18 – Prefeito de Guarulhos, Guti Costa, aponta apoio dos Despachantes Aduaneiros para o crescimento das exportações, na abertura do 8º GUARUEX

São Paulo, 08 de novembro de 2018

UH 151/18

Presidente do SINDASP, Marcos Farneze, por sua vez, destacou o novo momento do Brasil que passa pelo Comércio Exterior: “a categoria está pronta para essa nova demanda”

O Prefeito de Guarulhos, Guti Costa, ao lado do Presidente do Sindasp, Marcos Farneze, e demais autoridades, abriu nesta quarta-feira o 8º GUARUEX, simultaneamente ao evento “Investe SP”. O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação.

Em sua intervenção na mesa de abertura, o Presidente do Sindasp, Marcos Farneze, destacou as operações da DU-E e da DU-IMP no Portal Único de Comércio Exterior, informando que a categoria está pronta para essa nova demanda. “Os Despachantes Aduaneiros estão prontos para participar com vocês neste novo momento do Brasil, que passa pelo comércio exterior brasileiro, transmitindo nossa experiência e nosso conhecimento aos importadores e exportadores, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

No encerramento dos pronunciamentos da abertura solene, por sua vez, o Prefeito Guti Costa afirmou “contar com o auxílio dos Despachantes Aduaneiros para ajudar no crescimento das exportações de Guarulhos”.

Entre os debatedores presentes no primeiro dia, destaque para a presença de Paulo Marques Macedo, Delegado de Tributos da Receite Federal de Guarulhos, que se colocou à disposição em apoio ao Comércio Exterior.

O evento está sendo realizado nos dias 07 e 08/11 das 8h30 às 12h00, no Hotel Mônaco (Rua Diogo de Faria, 137- Centro de Guarulhos).