UH 009/17 – Ref.: PRESIDENTE DO SINDASP VISITA A FEIRA INTERMODAL

UH/009-17

São Paulo, 5 de abril de 2017.

Ref.: PRESIDENTE DO SINDASP VISITA A FEIRA INTERMODAL

A Intermodal South America é considerada a maior Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior da América Latina, está em sua 23ª edição, e acontece no Transamerica Expo Center de 4 a 6 de abril.

No primeiro dia do evento o presidente do SINDASP, Marcos Farneze, esteve presente na feira e visitou diversos expositores entre eles os estandes das empresas:

TITO Global Trade Services: teve uma longa conversa com os empresários Hermeto Bermudez e Felipe Bermudez a respeito de perspectivas relacionadas a área de comércio exterior;

Haidar Transportes e Logística: no qual foi recebido por Sandra Carvalho e Bruna Farneze, na oportunidade discorreram sobre assuntos pertinentes ao setor aduaneiro. A Haidar é uma das comissárias que se consagraram no mercado de comércio exterior representada por idôneos despachantes aduaneiros, entre eles o Sr. Felipe Haidar;

INFRAERO: Farneze se reuniu com representantes de Brasília onde discutiram sobre questões aeroportuárias;

V Santos: ele foi recebido pelo Sr. Valdir Santos com quem compartilha a administração do SINDASP, durante o encontro falaram com outros visitantes sobre os desafios dos profissionais que atuam no comércio exterior;

B&G: tratou de assuntos relacionados à Certificação do Despachante Aduaneiro como Operador Econômico Autorizado – OEA.

Brasil Comex: também discorreu sobre novidades e tendências do mercado.

Durante sua permanência no evento ele encontrou casualmente com os despachantes aduaneiros, onde discutiram a respeito das mudanças ocorridas nos sistemas, órgãos intervenientes, ações do SINDASP, recolhimento de honorários, dentre outros assuntos pertinentes à categoria.