UH 008/17 – Ref.: SINDASP SE REÚNE COM INSPETORIA DA RECEITA FEDERAL NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Prezado(a) Associado(a)

São Paulo, 27 de março de 2017

UH/ 008-17

Marcos Farneze, presidente do SINDASP, juntamente com Patrícia Santiago, representante do SINDASP em Guarulhos, participaram de uma reunião com o Sr. André Luiz Gonçalves Martins, Inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Luiz Augusto Orfei Abe, Inspetor Adjunto, e Marcos José Moura, auditor fiscal, para discutir vários assuntos pertinentes às operações de despacho aduaneiro.

Na oportunidade foram esclarecidas as dúvidas de ambos sobre questões relacionadas ao acesso restrito dos despachantes aduaneiros nas áreas alfandegadas, setor de liberação de cargas, entre outras. O encontro foi muito satisfatório para ambas as partes.

O SINDASP irá apresentar ao Inspetor, posteriormente, um trabalho elaborado pelo seu setor jurídico a respeito do acesso do profissional despachante aduaneiro em áreas restritas.