Grupo GTA se reune para buscar melhorias para a classe

O grupo de Trabalhos Aduaneiros titulado de “Grupo GTA” criado em 2016 pela Feaduaneiros, é composto por 06 membros os quais foram escolhidos pelos presidentes dos sindicatos de todo Brasil, sendo 05 presidentes dos sindicatos e 01 um executivo contratado para cuidar exclusivamente dos assuntos levados a Brasília.
O primeiro encontro do ano aconteceu em São Paulo, na sede do SINDASP, e teve como temas centrais o recolhimento dos honorários dos despachantes aduaneiros e a parceria firmada com a Receita Federal do Brasil.
Na ocasião, também foram discutidos diversos assuntos de interesse da categoria entre eles a atuação das entidades durante o período de greve dos auditores fiscais e técnicos da Receita Federal, dificuldades enfrentadas pelos profissionais diante da crise econômica que assola o país, o exame de certificação como Operador Econômico Autorizado (OEA).