UH nº 040/18 – Semana de greve e AGNU – Analistas-Tributários a hora é de mobilização!

Prezado(a)s Associado(a)s

 

São Paulo, 03 de abril de 2018.

 

UH 040/18

 

Semana de greve e AGNU – Analistas-Tributários a hora é de mobilização!

abr 2, 2018

Os próximos dias serão de intensa mobilização de nossa categoria. Teremos uma semana de greve aprovada para os dias 3 e 4 de abril, e também mais uma Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), que será realizada de 2 a 5 de abril.

É importante ressaltar que na última semana, por ampla maioria, os Analistas-Tributários aprovaram na AGNU, realizada entre os dias 26 e 29 de março, uma greve de dois dias e a manutenção do estado permanente de Assembleia. Portanto, atendendo a deliberação da categoria, a Diretoria Executiva Nacional convoca todos os Analistas-Tributários para participar em todo o país das Assembleias, atos e mobilizações que vão marcar essa primeira semana de abril. Temos uma agenda intensa de atividades e mais uma oportunidade para mostrar nossa força, unidade e capacidade de mobilização.

Assim como alertamos na Avaliação de Conjuntura, produzida para a última AGNU, o cenário político do País segue contaminado pela crise, que a cada dia adquire novos contornos. Também por esses motivos, precisamos manter nossa unidade e a mobilização para que nossas reivindicações permanecem na agenda.

Realmente, vivenciamos um momento de extrema instabilidade política em nosso país. Até por esse motivo devemos nos manter constantemente mobilizados e atentos para assegurar nossos direitos e garantir nossas conquistas. Não temos outro caminho a seguir a não ser lutar intensamente por nossos direitos. Mais do que em qualquer outro momento de nossa história, é preciso que todos os Analistas-Tributários compareçam as Assembleias, participem das mobilizações e fortaleçam a nossa greve.

A conjuntura política e econômica não nos favorece. Temos inúmeros obstáculos e dificuldades que precisam ser enfrentadas e vencidas e só com a participação efetiva de todos conseguiremos encerrar esse processo de negociação que se arrasta há mais de três anos. Por todo exposto, mais uma vez, a Diretoria conclama a todos os Analistas-Tributários para que participem das Assembleias e para que convoquem todos os colegas de sua unidade para fortalecer nossa greve.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, assim como nas mobilizações anteriores, disponibilizou na área restrita do site as orientações para a greve, e também já oficiou o secretário da Receita Federal sobre a greve da categoria. Mais uma vez, vamos mostrar nossa indignação e nossa capacidade de luta. A hora é de luta e de coragem. Vamos juntos construir mais um capítulo na história de conquistas do nosso cargo.

Geraldo Seixas – presidente do Sindireceita

FONTE: SINDIRECEITA

 

Atenciosamente,

Marcos Farneze
Presidente