UH nº 073/17 – Ref.: SINDASP PARTICIPA DO 7º GUARUEX – DIVULGAÇÃO DA CULTURA EXPORTADORA

São Paulo, 07 de dezembro de 2017.

UH 073/17

Ref.: SINDASP PARTICIPA DO 7º GUARUEX – DIVULGAÇÃO DA CULTURA EXPORTADORA

GUARUEX – Evento de Divulgação da Cultura Exportadora
A prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, com a colaboração do SINDASP e setor privado promoveu no dia 04 de dezembro passado, o 7º GUARUEX.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade de Guarulhos, Guti, o Vice-prefeito Antonio Barros e equipe. O SINDASP esteve presente representado por seu presidente Marcos Farneze e Patrícia Santiago que atua no aeroporto de Guarulhos.

Visando apoiar a inserção da Micro, pequena e média empresa no comércio internacional foram realizadas importantes palestras. O tema do SINDASP foi Despacho Aduaneiro de Exportação, onde Patricia falou sobre o despachante aduaneiro e sua exclusividade no Despacho aduaneiro como terceiro. Abrangeu temas relevantes à exportação como roteiro de exportação, DUE, OEA, despertando o interesse pelas exportações nos empresários de Guarulhos. Estiveram presentes despachantes aduaneiros associados ao SINDASP bem como empresários e políticos da cidade de Guarulhos.

Marcos Farneze recebeu e aceitou o convite para colaborar com a prefeitura no exercício de 2018 por meio de reuniões bimestrais que terão objetivo de fomentar as exportações locais. O evento GUARUEX é realizado anualmente.