CAD DA nº 277/18 – Ref.: Notícia Siscomex Exportação nº 049/2018

São Paulo, 11 de junho de 2018.

​Circular DA nº 277/18

Ref.: Notícia Siscomex Exportação nº 049/2018
A Notícia Siscomex Exportação nº 049/2018, refere-se aos Modelos de LPCO de Financiamento estão disponíveis no Portal Único de Comércio Exterior.

Atenciosamente,

08/06/2018 – Notícia Siscomex Exportação nº 049/2018
Em decorrência da desabilitação da funcionalidade de inclusão do Registro de Exportação (RE) no NOVOEX, previsto para o dia 02 de julho de 2018, todas as exportações deverão ser registradas por meio do Portal Único de Comércio Exterior a partir dessa data.

Neste sentido, estabelece a Portaria Secex nº 52/2017, de 27 de dezembro de 2017, que o Registro de Crédito seria substituído pelo LPCO (Licenças, Permissões, Certificados e Outros Documentos de Exportação) nas operações processadas por meio de DU-E, informa-se que já é possível a utilização dos financiamentos operacionalizados pelo Banco do Brasil (Financiamento e Equalização) e pelo BNDES no Portal Único de Comércio Exterior.

Para maiores informações, acesse a área de financiamento no Portal Único de Comércio Exterior (http://portal.siscomex.gov.br/informativos/financiamento).