UH 055/17 SINDASP PARTICIPA DO 1º FÓRUM NACIONAL DOS DESPACHANTES ADUANEIROS

São Paulo, 4 de setembro de 2017UH 055/17

SINDASP PARTICIPA DO 1º FÓRUM NACIONAL DOS DESPACHANTES ADUANEIROS
O 1º Fórum Nacional dos Despachantes Aduaneiros realizado no último dia 02 nas dependências da Câmara Municipal de Campinas, contou com a presença de Marcos Farneze, presidente do SINDASP, Daniel Mansano, vice-presidente da entidade e presidente da Feaduaneiros, pelo diretor Elson Isayama, que participaram da mesa de abertura composta pelos senhores Rogério Grecchi, Fábio Freitas Ciocca, Valter Resende da Comissão dos Despachantes Aduaneiros de Campinas e Lauri Kortz, vice-presidente da Feaduaneiros e presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul.
O evento, apartidário, foi realizado pela Comissão dos Despachantes Aduaneiros de Campinas e reuniu profissionais de diversas regiões do país que puderam discutir sobre os desafios enfrentados no dia a dia e o futuro da profissão. Na ocasião foram debatidos temas relativos à classe como o compliance aduaneiro, Siscoserv, responsabilidades civis e criminais dentre outros assuntos.
Os organizadores disponibilizaram espaço para que a Feaduaneiros, representada por Nívio Perez, apresentasse as ações realizadas.
A Federação discorreu sobre a certificação como Operador Econômico Autorizado (OEA), Portal Único, unificação de crachás e outros assuntos pertinentes. Apresentou também os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo GTA, grupo de trabalho criado pela Feaduaneiros, junto à Receita Federal do Brasil e os órgãos anuentes com o objetivo de trazer benefícios para a categoria.
1 Fórum

​Atenciosamente,