Em defesa da categoria

SINDASP inicia 2017 em reunião com o Inspetor-Chefe da Alfândega de São Paulo João Figueiredo e a Inspetora-Chefe Adjunta, Karen Yonomine Fujimoto, cuja finalidade foi tratar sobre o Ofício nº 129/2016 – RFB/ ALF/ SPO/ Gabin – emitido em 31 de março de 2016 que dispõe sobre o recolhimento dos tributos decorrentes da recepção de honorários.
O presidente do SINDASP, Marcos Farneze, apontou como objetivo principal facilitar os trabalhos da Receita Federal do Brasil com a identificação dos importadores, exportadores e despachantes aduaneiros que não estão trabalhando de acordo com o referido Ofício, e dessa forma causando prejuízos no recolhimento do imposto de renda.
Outro ponto importante discutido foi o levantamento feito mensamente pela RFB que faz um comparativo entre a quantidade de DI e DE registradas e os recolhimentos apresentados pela nossa entidade, o qual será objeto de estudo por parte da Receita Federal pela evasão dos impostos não recolhidos e também através das denúncias feitas pelos nossos associados quanto a venda de serviços sem o devido recolhimento dos honorários.
O Inspetor considerou relevantes os assuntos abordados e entendeu que o posicionamento da entidade é muito importante, objetivo e corajoso, uma vez que irá identificar os maus profissionais que atuam nesse segmento e assim defender os bons profissionais.
Farneze foi muito bem recepcionado e durante o encontro foi aberto um canal direto com o Inspetor e a Inspetora adjunta que certamente irá realizar reuniões com mais frequência e dessa forma trará benefícios para todos os envolvidos.